4º domingo do Advento

Categoria (Artigos, Formação) por Pastoral Comunicação em 12/19/2010

Tags : ,

NÃO TENHA MEDO DE ACOLHER

            “Das alturas orvalhem os céus/ e as nuvens, que abram a Justiça/

            que a terra se abra ao amor/ e germine o Deus Salvador”. Is. 45,8

Continuando o tempo forte do anúncio da chegada de Deus entre nós, neste Tempo de Advento, vemos Maria sendo a pessoa central, e a Igreja, em sua devoção mariana, a tomar como exemplo a sua gravidez para gerar comunidade.

Isaías é o grande arauto da notícia sobre a chegada de Jesus, o Emanuel, o Deus conosco. O sinal que nos aponta é este: “Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho” Is.7, 14b.

Como em toda caminhada da história da salvação o percurso pode oferecer sobressaltos, Deus, desejando um competente guardião para os tesouros celestes, escolheu um justo muito bem identificado com a sua proposta, -José-. E aí,quando José é surpreendido pela gravidez de sua noiva, preso sob o ponto de vista da Lei, pensou em abandonar Maria. Não realizou seu intento porque, soube escutar a voz do anjo, a voz de Deus e, com essa decisão possibilitou a abertura das portas para que, por ela, passasse o Rei da Glória.

Decisão sábia essa. E nós, neste Tempo de Advento, como é que estamos tomando as nossas decisões? A Igreja continua a mostrar um grande sinal esquecido. José “não teve medo de acolher”.

 Agenor de Oliveira  – MECE e Catequese com adultos.

Equipe litúrgica da Capela São Benedito

Comentários:

1 Comentário em 4º domingo do Advento

Deixe sua resposta

Você deve estar logado para enviar seu comentário.