Liturgia – 24º Domingo Comum

Categoria (Artigos, Liturgia Diária) por Alexandre em 09/14/2018

“SE ALGUÉM QUER SEGUIR-ME TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME!”

1.Acolhida:
Seguir a Cristo é um sério desafio para um mundo que gosta de aparências e não aprecia valores morais e espirituais. Para seguir Jesus Cristo é preciso descobri-lo como o valor maior de nossa vida e quem o descobre, vende todos os seus bens e compra o valor descoberto! Quem é Jesus Cristo para você, para mim? Eita pergunta danada, incomoda, mas necessária!
Quando Jesus Cristo falou da cruz, muitos julgaram a Palavra dura demais e deixaram de segui-lo! Mas Ele é o Caminho, o único caminho que leva para o céu!

Leia Mais »

LITURGIA – SANTA MÃE DE DEUS – 01.01.2017

Categoria (Artigos, Liturgia Diária) por Alexandre em 12/29/2016

“O Senhor volte seu rosto para ti E te dê a sua paz!”
1.Acolhida.
Irmãos e irmãs, bons desejos para todos ao longo deste Ano Novo! Em tempo de crise, desejamos que todos tenham emprego, saúde e paz em suas casas, que a violência diminua e que nossos homens públicos trabalhem e evitem a corrupção, respeitando o dinheiro da Nação.
A “Bênção divina” ilumine o nosso rosto de felicidade e de paz e que Deus caminhe conosco sempre e em toda a parte!

Leia Mais »

LITURGIA DO NATAL

Categoria (Artigos, Liturgia Diária) por Alexandre em 12/21/2016

Um povo que andava na escuridão,Viu uma grande luz!
1.Acolhida.
Repetindo o anúncio do anjo aos pastores, a Igreja proclama uma grande alegria para os pobres de nosso tempo. Não é “alegria do Papai Noel” – comida abundante, para poucos – mas Ela anuncia o nascimento do Menino Deus! Nasceu em Belém, pobre entre os pobres, mas ele é o Salvador.
Os anjos cantam nas alturas: “Gloria a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por Ele amados!” O motivo da alegria para os pobres deste mundo injusto é a certeza do amor de Deus. Não somos uns infelizes abandonados! Deus vem à nossa procura para nos restituir a dignidade de filhos de Deus. Alegremo-nos e cantemos as glórias de Deus e a boa sorte dos homens por Ele amados! Leia Mais »

LITURGIA – 4º DOMINGO DE ADVENTO

Categoria (Artigos, Liturgia Diária) por Alexandre em 12/12/2016

“Céus, deixai cair o orvalho…Abra-se a terra e brote o Salvador!”
1.Acolhida.
Deus é fiel e sua fidelidade não depende de nossa santidade! “Se nós somos infiéis, Ele permanece fiel, pois, não pode negar a si mesmo!” O rei de Israel queria terminar com as promessas feitas ao rei Davi. Adorou o ídolo Baal e sacrificou-lhe o próprio filho! Mas o profeta Isaias garante que a maldade do rei não acaba com a fidelidade de Deus! O velho tronco de Davi vai brotar e dele nascerá o Emanuel (Deus conosco). E nascerá de uma jovem virgem (parténos: virgem).
O mundo atual pode ser todo do maligno, mas a fidelidade de Deus é garantia da salvação para o Povo fiel. Os pobres de Deus serão salvos, mas os poderosos serão condenados! Nós, cristãos, discípulos de Jesus, não queremos o castigo para os maus! Queremos a salvação para todos e por isso, aguardamos o Emanuel, o Deus que caminha conosco! Leia Mais »

Liturgia 3º Domingo de Advento – 11.12.2016

Categoria (Artigos, Liturgia Diária) por Alexandre em 12/10/2016

“Alegrai-vos porque o Senhor está perto!”
1.Acolhida.
Onde está Deus presente, lá está presente a alegria! Nosso Deus é o Deus da alegria, pois faz acontecer a alegria da Salvação, especialmente, para os pobres que o mundo exclui até do banquete da vida material!

Aos exilados, a promessa do retorno à própria pátria, aos empobrecidos de bens materiais, a certeza da Salvação eterna! Esta esperança não é alienação marxista, é promessa de Deus que realiza o destino do Deus da alegria. Ele leva os pobres para a Casa do Pai, restaura neles a imagem e semelhança divina! “Seremos como Ele, brilhantes e cheios de luz divina!” (Cl 3).

O universo material, que habitamos, deve ser transformado, sim, mas todo aquele que aceita mudar a própria cabeça (converter-se), será como Deus que o criou, como Jesus que o redimiu! Não teremos um céu materialista que os poderosos pretendem comprar com dinheiro mal adquirido, mas um céu espiritual adquirido pelo Sangue precioso de Jesus! Leia Mais »